top of page
Pares pelo mar

Intimidade e respeito

Intimidade não dá o direito ao desrespeito

“Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam.” Mateus 7.12

       Intimidade não dá o direito ao desrespeito. Isso mesmo, que você está lendo...Com a mesma seriedade, honra, delicadeza e educação de quando iniciou o namoro, o respeito deve continuar existindo, durando o namoro, noivado, casamento e por toda a vida.

       As pessoas confundem intimidade com desrespeito; se você quer ser bem-sucedido saiba dar honra, considerar a pessoa que está aos seu lado.

Lendo o livro “Projetos para um casamento sólido” do Dr Steve Stephens, psicólogo especializado em aconselhamento de casais, encontrei muitíssimas coisas importantes, que gostaria de compartilhar com vocês.

OBSERVE ESSAS DICAS IMPORTANTES para você que namora, está noivo, ou que já se casou:

  • A aliança em seu dedo é o sinal que você é comprometido com alguém, portanto não a tire do dedo...aonde você andar, quando alguém olhar para você, saberá que é alguém comprometido (a).

  • Nunca flerte com o sexo oposto, respeite a pessoa que você namora, ou que você é casado (a); tenha consciência de que aonde andamos e o que realizamos, Deus tem conhecimento de tudo!

  • SE VOCÊ JÁ É CASADO:

  • Evite segredos Permita seu cônjuge saber onde você vai, quando você vai, com quem vai, não esconda sua agenda, nem seu telefone, afinal, se você já casou, você é sócio, portanto deve compartilhar a vida com a pessoa que você escolheu para amar.

  • Quando for presentear alguém do sexo oposto ou lhe favorecer com alguma gentileza, encarregue seu cônjuge desta tarefa.

  • Não discuta assuntos sexuais com uma pessoa do sexo oposto, (salvo, se numa consulta médica ou psicológica).

  • Aprenda desde cedo, que não é porque vocês já são casados, que você tem direito de agredir, ainda que de forma verbal, seu cônjuge; vocês podem ser íntimos, porém o respeito sempre se exige ao máximo, diante de qualquer pessoa, muito mais da pessoa que um dia você prometeu amar.

  • ORE SEMPRE POR SEU CASAMENTO!

““Tratem a todos com o devido respeito; amem os irmãos.” I Pedro 2.17

      “Mas (haverá) glória, honra e paz para todo o que pratica o bem.” Romanos 2.10

 

     Quando os conflitos chegarem, porque eles virão, (mais cedo ou mais tarde), peça para que o AMOR tome partido em todas as situações.

      Portanto ore para que Deus lhes acrescente esse sentimento e haverá respeito, quando as opiniões divergirem. Haverá cortesia ao invés de palavras grotescas, que ferem mais que armas letais. Quando as diferenças aparecerem, porque elas estão aí...que o AMOR, que há entre vocês não permita que palavras depreciadoras, voem como setas para ferirem a pessoa com o qual você fez aliança. Peça sabedoria ao Senhor para que a reclamação surja, não como ordem ou exigência, mas sim como um pedido, que vai ajudar a melhorar o relacionamento e colocar no lugar as coisas que vieram para atrapalhar.

      Vocês foram feitos para amarem um ao outro, este é o projeto de Deus. Coloque nele, sua confiança; em todo tempo seja sincero. Nunca esqueça: À medida que você crescer em comunhão com Deus, maior será o amor, a verdade, a fidelidade para com seu cônjuge. Sejamos, portanto, cada vez mais fiéis ao Senhor!

Sapatos de noiva
Inscreva-me

e mail: acasafirmadanarocha@gmail.com

Iniciado em 2020, um ano marcado por muitos desafios, alvos e metas a serem conquistadas. No Sul do Brasil,  Península ao leste do Rio Grande do Sul, Brasil

Criado por missionária Clarimar.

Conheça nossas páginas no Face book IEAD Rio Grande​

Se você está no seu móbile, vá até o menu acima, lado direito entre e visite todo o site. 

Alianças
bottom of page